terça-feira, 11 de maio de 2010


Os suicídios cometidos em tardes chuvosas deveriam ser todos, todos eles perdoados. E independe o motivo pelos quais foram cometidos... O que deve ser levado em conta é que essas almas encharcadas de dor e de horror souberam escolher com maestria a hora de cometer o crime maior contra si mesmo.
Uma tarde chuvosa é uma tarde perfeita para os suicídios, a chuva essa manifestação essencial da natureza para nossa sobrevivência, quando cai à tarde, a tarde toda, toda à tarde até o cair da tarde torna-se insuportável, é como uma mão que no começo parece acolhedora, chega bem de mansinho e de leve vai embalando suas dores, seus mal amores, e vai te envolvendo de uma tal maneira e só depois de muita água já caída, é que essa mão leve solta as suas garras cumpridas e finas que estavam escondidas entre seus dedos, mas você nem percebe que essas garras estão a te rasgar, lentamente a te desfigurar.
Cada gota (e são muitas as gotas - finas, porém contínuas) contribui para te colocar numa espécie de transe, que te faz cada fez vez mais se aproximar dessas garras... E aí doida você sai por entre a chuva a se, rodar, rodar, rasgar e não quer mais parar.
O transe perde seu efeito você toda rasgada se vê estancar e sente chovendo dos seus olhos uma chuva que do céu jamais poderia chegar e é nessa hora que percebe que aquela mão só estava a te enganar e percebe também que é maior a chaga que esta agora a te dominar, e voltam em dobro suas dores, seus horrores e essa chuva que teima em não cessar...chove, chove, chove...chove a tarde toda sem parar e como não pode contra chuva resolve se entregar.
Agora não importa mais se ela vai parar, agora não importa mais quem ela vai molhar... Agora tudo tem menos importância, inclusive você não importa...
Vai e lembre-se que por mim deviam todos te perdoar.

5 comentários:

  1. gostei do texto...poderia sair uma cena linda dele, um suicida dando este texto hein? e depois lamentando sua morte não ter sido em um dia de chuva.Sei lá viajei nele.

    ResponderExcluir
  2. Dizem q o suicida q corta os pulsos tem a suave impressão de ser levado por águas mornas

    ResponderExcluir
  3. Feliz por vc ser a primeira a ler meu post Babi, que bom q vc gostou...qto a cena é de se pensar.

    Nossa que lindo isso Ju...

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim, resolveu partilhar as lindas coisas que escreve...Lindo mesmo Rê, já havia me mostrado, porém estou muito feliz por ter publicado...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Noooossa, Rê! To de boca aberta aiiinda!

    ResponderExcluir